Bruno Lopes de Araújo Dias

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Coordenador de Suprimentos (atualmente)
  • Membro desde, 24/03/2019
  • Rio Comprido, Rio de Janeiro - 20261-005
  • Idade 36 anos
  • Gênero Masculino
  • Estado civil Casado(a)
  • Educação Pós-graduado
  • Experiência Sim
  • Idiomas Inglês
  • Público Infantil, Adulto, Terceira Idade, Portador de Necessidades Especiais
Estudante de Educação Física, bacharelado, 3º período, na Universidade Estácio de Sá (Campus João Uchoa), Administrador de Empresas, formado em 2007 e Pós-Graduado em Logística Empresarial em 2011, ambos pela Universidade Estácio de Sá também, com mais de 15 anos de experiência na área corporativa, principalmente na Área de Compras e Suprimentos, buscando oportunidade e um recomeço na área da saúde, esporte e lazer.

Educação

  • Educação Física
    02-2018 - 12-2021 Universidade Estácio de Sá

    Graduação: Educação Física - Bacharelado

    Universidade Estácio de Sá (UNESA)

    Cursando – 3º Período

    Início – 1º semestre de 2018

    Previsão de Formatura – 2º Semestre de 2021


  • Logística Empresarial
    07-2010 - 11-2011 Universidade Estácio de Sá

    Pós-Graduação: Logística Empresarial

    Universidade Estácio de Sá (UNESA)

    Formado – Novembro 2011


  • Administração de Empresas
    02-2003 - 06-2007 Universidade Estácio de Sá

    Graduação: Administração de Empresas

    Universidade Estácio de Sá (UNESA)

    Formado – Junho 2007


Experiência

  • 04-2018 - Atual
    Coordenador de Suprimentos

    Atividades: Coordenação de equipe com 7 colaboradores, garantindo que todas as compras sejam realizadas dentro do prazo e com a eficiência necessária, ou seja, com o melhor fornecedor, melhor preço, melhor qualidade, melhor prazo de entrega, melhor condição de pagamento, e principalmente que seja cumprida a Política de Compras e Contratações Sustentáveis vigente. Realização de contratos guarda-chuvas para as áreas mais críticas da empresa e para os serviços mais demandados. Cadastramento de fornecedores. Articulação entre o Departamento de Compras e a Diretoria, bem como com todas as áreas demandantes. Revisão de todo o processo de compras, desde o solicitante, passando por planejamento, orçamento, almoxarifado, compras, jurídico e finalizando no financeiro. Revisão anual da Política de Compras e Contratações Sustentáveis da empresa, tornando-a mais segura e ao mesmo tempo mais ágil, não perdendo aderência a Lei 8666. Aprimoramento do sistema ERP para adequar as necessidades do departamento de compras e da empresa como um todo. Implantação de Planilha de Indicadores (KPI) e feedback dos mesmos a equipe. Estruturação e realização de treinamentos tanto para os compradores como para as áreas solicitantes a respeito do processo de compras e também da Política de Compras e Contratações Sustentáveis. Participação em Auditorias sofridas pela empresa por parte de seus contratantes (TCM, TCE, TCU, Lei Rouanet). Publicação de Editais e membro da comissão de abertura de envelopes para processos que necessitam de aquisição ou contratação de serviços por meio de Licitação, garantindo que todas as condições e documentações estabelecidas nos Editais sejam cumpridas.

  • 09-2015 - 03-2018
    Analista de Compras Sênior – Dpto de Compras

    Atividades: Participação na implantação do novo Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro de 2015 bem como na gestão das Bibliotecas Parques do Estado, realizando as compras e contratações de materiais e serviços. Conhecimento de todo o processo desde a requisição/solicitação de compra, passando pela busca de fornecedores, cotações, melhores preços, condições de pagamento, redução dos prazos de entrega e qualidade nos materiais e serviços prestados. Atendimento a todos os setores da organização, como Diretoria, Administrativo, Operações, Manutenção, Tecnologia da Informação, Facilities, Almoxarifado/Estoque, Comunicação, Conteúdo, Educativo e Eventos. Aquisição de diversos tipos de materiais como: material de escritório, material elétrico, material hidráulico, ferramentas, tintas, material de pintura, madeiras, Epi, mobiliários em geral, maquinário, computadores, softwares, televisores, monitores touch, projetores, equipamentos de áudio, contratações de serviços de obra civil, segurança, brigadistas, auxiliar de serviços gerais, controle de vetores e pragas, assessoria de imprensa, desenvolvimento de websites, dentre outros para o pleno funcionamento do Museu e das Bibliotecas. Publicação de Editais para processos que necessitam de aquisição ou contratação de serviços por meio de Licitação. Conferência de toda a documentação dos Fornecedores exigida pelo Município e Estado para prestação de contas junto ao TCM/RJ e ao TCE/RJ: Contrato Social, Cartão CNPJ, Comprovante de Inscrição Estadual e Municipal, CND do Município, CND do Estado, CND da União, CND Trabalhista e de FGTS. Controle das entregas dos pedidos de compra e serviço (Follow-up), bem como feedback diário aos solicitantes. Recebimento dessas entregas, conferência das Notas Fiscais, verificação junto a contabilidade se as mesmas estão corretas, entrada no sistema e apropriação junto ao financeiro para pagamento. Uso do sistema integrado da empresa SGF e CMflex. No setor de Patrimônio, implantação de toda a rotina e processos da área que ainda não existiam para imobilização de ativo, emplacamento, controle dos bens, transferências, termos de responsabilidade, desfazimento de bens, etc. Participação no inventário de todo o Patrimônio do Museu adquirido pela Fundação Roberto Marinho, e realização de relatórios de Patrimônio para auditoria, TCM/RJ e TCE/RJ. Uso também do sistema SGF para controle de Patrimônio.

  • 01-2011 - 09-2015
    Comprador Júnior – Dpto de Compras

    Atividades: Compra dos materiais e/ou serviços solicitados pelas áreas de Infraestrutura, EPI, Almoxarifado em Geral, Informática, Cenografia, Arte e Cenotécnica (construção de cenários); materiais esses como madeiras, tintas, cimento, gesso, pregos, parafusos, ferragens, ferro e aço, pisos, materiais elétricos, abrasivos, maquinário, itens de papelaria, itens de segurança do trabalho, mobiliário em geral, eletrônicos, eletrodomésticos, etc. Relacionamento diário com os fornecedores para negociações de melhores preços, melhores formas de pagamento, menores prazos de entrega, sempre aliados à qualidade dos materiais ou serviços que estão sendo adquiridos. Utilização do SAP/R3 para recebimento das requisições de compras, lançamento dos pedidos de compras, acompanhamento das liberações e entregas das compras realizadas (Follow-up), bem como feedback diário aos solicitantes das compras quanto ao andamento dessas entregas. Desenvolvimento de parcerias e cadastro de novos fornecedores, recebendo visitas e em alguns casos (quando necessário) visitando o fornecedor em potencial. Participação na formulação e renovação de contratos e/ou comodatos de Tintas (Fornecedor Coral), de Água (Fornecedor Mundo das Águas), Bebedouros (Fornecedor H2L), e na área de EPI (Fornecedor Sermap).

  • 12-2009 - 12-2010
    Agente de Compras – Dpto de Compras

    Atividades: Responsável por atender na rua as requisições de compras recebidas e aprovadas das produções, seja por e-mail ou através do SAP, efetuando assim as compras de objetos para compor cenários de novelas como móveis; quadros; tapetes; lustres; etc, figurino como roupas; sapatos; tecidos, e arte, além de comprar também material de infraestrutura como eletrônicos; eletrodomésticos; material de elétrica; ferragens; aço; madeiras; tintas.; etc; EPI e almoxarifado em geral. Negociação de preços, condições de pagamentos e prazos de entrega. Acompanhamento das produções dos produtos (novelas e minisséries) da empresa para negociação e efetuar novas parcerias, ou seja, captação de desenvolvimento de novos fornecedores diretamente nas lojas. Ótimo relacionamento com os clientes internos. Análise de notas fiscais, bem como toda a situação fiscal dos fornecedores: Simples, Sintegra e Receita Federal. Elaboração e controle da planilha de Follow-up.

  • 07-2007 - 10-2009
    Comprador/Supervisor - Dpto Compras/Comercial

    Atividades: Elaboração da Política Comercial da empresa e negociações junto aos fornecedores de grandes projetos de locação de aparelhos eletrônicos para Hotéis, Pousadas, Hospitais, Universidades, etc. Compra de aparelhos novos (à vista, a prazo, leasing) e transferências de usados entre as filiais, que são locados pela empresa (ar condicionado, split, frigobares, televisores, monitores, DVDs, cofres, etc...). Negociação e relacionamento diário com fornecedores (Samsung, Philips, LG, Whirpool, Springer, Gree, Onity, entre outros), busca por melhores preços, melhores formas de pagamento, redução de custos, dos juros, e de prazos de entrega. Trabalho constante com calculadora financeira HP12C. Atendimento as 19 Filiais da Empresa no Brasil, consultas de estoque interno, conferência e cadastramento de notas fiscais, apropriação de pagamentos, cadastramento de aparelhos novos no sistema. Toda rotina administrativa de um setor de compras.

Habilidades

Paixão pelo Esporte
100%
Ética
100%
Comprometimento
100%
Liderança
90%
Comunicativo
90%
Criatividade
90%

Cursos extras

  • Fundamentos em Gerenciamento de Projetos
    03-2018 - 04-2018 Project Lab

  • Negociação
    10-2017 - 10-2017 Fundação Getúlio Vargas (FGV)

  • Planejamento e Gestão do Patrimônio Público e o Desfazimento de Bens
    11-2015 - 11-2015 ESAFI

  • Gestão de Compras e Suprimentos
    10-2013 - 11-2013 SENAC

  • Técnicas de Compras
    09-2009 - 09-2009 Fundação Getúlio Vargas (FGV)

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