string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(83) "http://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(83) "http://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(0) ""
string(122) "background: url(https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg) center top  #313540;"
string(217) "background: url(https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg) center top  #313540; min-height: 264px !important; color:#ffffff !important; padding-top:45px; padding-bottom:30px;"

Gilsioney Marques

Gerente Administrativo / MKT
  • Membro desde, 05/02/2021
  • Santo Inácio, Curitiba (PR) - 82010-610
  • Idade 41 anos
  • Gênero Masculino
  • Estado civil Casado(a)
  • Educação Pós-graduado
  • Experiência Sim
  • Idiomas Inglês, Espanhol
Profissional da área desportiva desde 2010 com passagens por vários processos de administração, formação de atletas e delegados de jogos via implantação e gestão de projetos e processos, tais como os treinamentos dos envolvidos.

Como Gerente de Competições da Federação Paranaense de Futebol, em conjunto com a presidência, foi realizado uma adequação cultural e estrutural com trabalhos otimizados e baseados nos Sistemas de Gestão de Qualidade, obtendo um saneamento do histórico passivo na ordem de R$70 milhões e conquista de todas as certidões negativas de débitos.

A partir de Jan/16, vinculado ao meu projeto familiar, residente temporal em Portugal com busca efetiva em aplicar os conhecimentos e experiências adquiridos a mais de 15 anos de gestor e administrador, visando uma evolução permanente com a devida atualização nas especificidades do mercado do futebol Português (com isso, além de já ter MBA em Gestão de Futebol Profissional no Brasil, realizei a Pós-Graduação Organização e Gestão do Futebol Profissional, ministrado pela LPFP).

Em paralelo as atividades já executadas de consultoria desportiva e assessoria empresarial nos últimos cinco anos em Portugal, via minha empresa Dicas Completas, realizo gestão administrativa de algumas empresas no Brasil (Al Almasor, Emporium Nattuvida e Empório Francisca) do ramo alimentício e tecnologias gastronômicas que estão alocadas num espaço de referência e elevada exigência gastronômica (ponto turístico oficial) na cidade de Curitiba; nas quais remotamente aplico, junto a gerência que estabeleci, a administração corporativa e financeira via monitoramento dos indicadores de performance implantados.

Por fim, antes de alterar minha carreira às áreas desportivas e de comércio alimentício, trabalhei na indústria automotiva por mais 14 anos, onde me especializei na Implantação de Sistemas Normativos de Gestão de Qualidade, com as respetivas certificações e gerenciamento de projetos - especialidade que desenvolvo às áreas atuais.

Educação

  • Pós-Graduação Organização e Gestão no Futebol Profissional
    09-2017 - 07-2018 Liga Portugal / Universidade Católica - Faculdade Direito, Porto (Portugal)

    • Organização das Competições Profissionais; Marketing e Comunicação; Gestão e Contabilidade;
    • Enquadramento Jurídico (Justiça Desportiva, Comercialização do Desporto, Ética Desportiva, Relação Laboral Desportiva); Administração e Responsabilidades nas Sociedades Desportivas.

  • MBA Gestão Profissional do Futebol
    10-2009 - 10-2011 UniCuritiba, Curitiba (Brasil)

    Administração Estratégica; Estrutura Organizacional e Administrativa; Gestão de Projetos; Direito Esportivo; Gestão de Qualidade; Planejamento e Orçamento Empresarial; Gestão de Finanças e Custos; Princípios da Preparação Física; Valorização do Atleta; Planejamento de Marketing Esportivo; Gestão de Marketing Esportivo no Mercado Mundial;

  • Tecnologia em Gestão de Processos Produtivos Industriais
    03-2003 - 11-2006 Uniter, Curitiba (Brasil)

    GRADUAÇÃO

  • Administração de Empresas
    03-2000 - 12-2002 Santa Cruz / Inove, Curitiba (Brasil)

    GRADUAÇÃO

Experiência

  • 05-2016 - Atual
    Sócio Gerente - Managing Partner
    Dicas Completas Lda, Vila Nova de Gaia (Portugal)

    Consultoria e Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional e na Área Desportiva.

    Planejamento Estratégico e Implementação de Sistemas Normativos de Gestão, Qualidade e Produtividade e Realização de Atividades Operacionais, Táticas e Estratégicas.

  • 03-2013 - 12-2015
    Gerente de Competições – Competitions Manager
    Federação Paranaense de Futebol, Curitiba (Brasil)

    • Gestão de todas as Competições do âmbito regional (4 profissionais e 9 amadoras) e Co-Gestão das Competições Nacionais (CBF) no estado do Paraná.
    • Padronização dos Formatos de Campeonatos e Documentos / Formulários correspondentes e Otimização do Acesso Comum à busca de Informações.
    • Implantação de Sistemática de Controle e Análise dos Laudos Técnicos dos Estádios e Novo Site e Implantação de Vistorias e Melhorias nos Estádios Amadores da Capital.
    • Adequação Estratégica no Calendário de Competições - categorização - visando menores custos aos Clubes e Aumento do Proveito na Formação de Atletas.
    • Inserção da categoria Sub19 e Sub23.
    • Implantação da Cultura de Gerenciamento por Processos.
    • Regularização das Informações Gerais e Institucionais dos Filiados no Sistema de Gestão Interno e Criação de um Arquivo Único acessível a toda Organização.
    • Implantação do Programa de Atualização dos Delegados, Treinamentos em 5 Cidades do Estado e Auxílio na Formatação do Novo Relatório de Delegado do Jogo (roteiro de trabalho e atendimento do Estatuto do Torcedor) inalterado por mais de 30 anos.
    • Unificação do Processo de Controle de Penas do Tribunal de Justiça Desportiva e Eliminação dos Erros de Controle por parte dos Filiados.

  • 04-2010 - 12-2012
    Gerente Administrativo e Marketing – Administrative and Marketing Manager
    Rodolatina Futebol, Curitiba (Brasil)

    • Planejamento e Implementação do Planejamento Estratégico e Plano de Ações Táticas e Técnicas para o Triênio.
    • Implantação do Centro de Treinamento em Piraquara - PR numa área de 14.000 m² (Abr/10) e do Centro de Treinamento em Campo Largo - PR numa área de 17.500 m² (Fev/11) e Gestão das Atividades Estruturais, Esportivas e Operacionais para 100 atletas, dividido em 3 (três) categorias Sub13, Sub15 e Sub17.
    • Otimização dos Custos destinados ao Centro de Treinamento em 20% e ao Campo Auxiliar (campo sintético) em 45%, comparado ao ano 2009, obtendo Melhor Desempenho Esportivo (3 categorias nas finais da Copa Metropolitana 2010).
    • Prospecção de Clientes e Patrocínios e Definição / Negociação das Frações das Cotas de Patrocínio.
    • Planejamento e Coordenação da Logística, Infraestrutura e Insumos da Delegação de 3 (três) equipes de competição em Torneios Interestaduais.
    • Implementação do Projeto em Normas da Lei do Incentivo ao Esporte e Utilidade Pública e Obtenção de Utilidade Pública Municipal (Set/10) e Estadual (Dez/10).
    • Realização de Parcerias com Clubes Nacionais, através de Visitas Técnicas e Apresentação Institucional do Projeto - realizando Representação dos Atletas e Estabelecimento de Contratos entre os Clubes no Brasil (C Atlético Mineiro; Coritiba FC; C Atlético Paranaense; Figueirense FC; Paraná Clube; Cerâmica AC; Avaí FC; Joinville EC; Grêmio FPBC; Fluminense FC; CR Flamengo; CN Marcílio Dias SC), e com clubes Portugueses (Boavista FC, CF Fão, Varzim SC e CF Serzedo). Alocação em 2011 de 11 (onze) atletas no Boavista FC (Portugal): profissionais e juniores e 04 (quatro) atletas no CF Fão (Portugal): profissionais.
    • Gestão dos Documentos: Contratos de Direitos Econômicos dos Atletas e Representação de Atividades Vinculadas aos Clubes, Associações, Ligas e Federações. Gestão das Atividades, Planejamento e Documentação do Instituto Social Osvaldo Zibetti. Pleito junto a FAS e COMTIBA.

  • 06-2017 - Atual
    Gestor Financeiro Administrativo – Administrative Financial Manager Empório Francisca, Curitiba (Brasil)
    Empório Francisca Ltda, Curitiba (Brasil)

    Comércio de utensílios gourmet, cereais, chás e especiarias, localizado no Mercado Municipal de Curitiba.

    Controle Diário dos Processos Financeiros e Bancários, Fluxo de Caixa e Investimentos, Demonstrativo do Resultado do Exercício Mensal e Plano de Ações. Co-Sócio Gerente.

  • 08-2013 - Atual
    Gestor Financeiro Administrativo – Administrative Financial Manager
    Emporium Nattuvida Ltda, Curitiba (Brasil)

    Comércio de cereais e especiarias localizado no Mercado Municipal de Curitiba.

    Controle Diário dos Processos Financeiros e Bancários, Fluxo de Caixa e Investimentos, Demonstrativo do Resultadodo Exercício Mensal e Plano de Ações. Co-Sócio Gerente.

  • 07-2011 - Atual
    Sócio Gerente - Managing Partner
    Al Almasor Restaurantes Ltda, Curitiba (Brasil)

    Restaurante localizado no Mercado Municipal de Curitiba, local referência gastronômica, atendendo em média diária 120 pessoas, com 10 funcionários efetivos.

  • 04-2002 - 03-2010
    Coordenador de Qualidade – Quality Coordinator
    Qualitermo Termoplásticos Ltda, Curitiba (Brasil)

    • Planejamento e Implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, sistema - norma ISO 9001:2000,com certificação pelo Bureau Veritas em 2006 e re-certificação em 2009.
    • Planejamento e Implementação do Sistema de Gestão à setores automotivos ISO/TS16949:2002, Implantação de PPAP (Processo de Aprovação de Peça de Produção) e APQP (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto).
    • Implantação da sistemática QRQC (resposta rápida ao controle de qualidade) em todos os níveis: Negócios, Produção, Logística, Projetos e Garantia da Qualidade e projeto Gestão Robusta.
    • Implementação da cultura / filosofia do Gerenciamento por Processos, Indicadores de Performance (eficiência e eficácia) e seus respectivos princípios de gestão, tanto nos processos industriais (Engª Industrial, PCP, Produção, Manutenção) quanto nos administrativos (Talentos Humanos, Alta Administração, Comercial, Financeiro).
    • Implementação do conceito Talento Humano vinculado a missão da empresa.
    • Coordenação de Planos de Ações, Grupos de Trabalhos, Melhorias de Projeto e de Processos Produtivos - reduzindo em 80% o índice de rejeição da montagem de registradores e 45% nos produtos do processo de moldagem, tendo redução dos custos da não qualidade em 60% em 02 (dois) anos.

  • 04-2002 - 03-2010
    Coordenador de Projetos – Project Coordinator
    Qualitermo Termoplásticos Ltda, Curitiba (Brasil)

    • Desenvolvimento de Novos Clientes e Produtos no segmento automobilístico, de medição eletroeletrônica, de mini-impressoras e hidrômetros - aumentando em 80% em 36 meses, tendo quintuplicado o faturamento de 2002 a 2008.
    • Coordenação / Implantação de Projetos de Produtos Injetados, Linha de Montagem de registradores de energia elétrica e processos de Ultrasom e solda quente.
    • Coordenação do processo do Sistema de Gestão da Qualidade e Programa de Treinamento do setor Industrial e Administrativo, em relação a Processos de Gestão.
    • Realização de Análises Críticas nos Processos Administrativos (PCP / Suprimentos / Comercial / Talentos Humanos / Alta Administração – Planejamento Estratégico) e Implantação de Programas de Melhorias.

Portfolio

Habilidades

Liderança
90%
Critério Analítico
90%
Integridade
95%
Visão Sistêmica
90%
Trabalho em Equipe
80%
Criatividade
80%
Perseverança
85%
Inteligência Social
80%
Comunicativo
75%
Autocontrole
85%
Humildade
70%
Amor ao Aprendizado
80%
Vitalidade
70%

Cursos extras

  • Formação de Diretores de Entidades Formadoras (21h)
    02-2019 - 02-2019 Federação Portuguesa de Futebol

  • Gestão Técnica no Futebol (100h)
    05-2014 - 11-2014 Universidade do Futebol

  • Simpósio de Futebol em Curitiba (24h)
    06-2012 - 06-2012 PUC-PR

  • FOOTECON – Fórum Internacional de Futebol (8h)
    05-2012 - 05-2012 CBF

  • 1° Simpósio de Direito Esportivo e Gestão de Negócios – Copa 2014 (16h)
    12-2009 - 12-2009 UniCuritiba

  • Pré-Temporada Futebol (9h)
    01-2009 - 01-2009 IWL

  • 2° Seminário Esportivo: A Mídia e o Esporte (8h)
    12-2008 - 12-2008 PUC-PR

  • Congresso Internacional Empreendedorismo e Empregabilidade no Esporte (12h)
    11-2008 - 11-2008 IWL

  • Marketing e Comunicação Esportiva (16h)
    05-2008 - 05-2008 IBMEC

  • Introdução à Indústria do Futebol (20h)
    10-2007 - 10-2007 IBMEC

  • Auditor Interno VFocus (16h)
    09-2009 - 09-2009 Interaction Plexus

  • Estatística Aplicada Industrial e MSA - 3ª ed. (16h)
    04-2008 - 04-2008 Mega Brasil

  • APQP - 1ª ed. e FMEA - 3ª ed. (16h)
    04-2008 - 04-2008 Bureau Veritas

  • PPAP - 4ª ed. Manual QS9000 (16h)
    03-2008 - 03-2008 Bureau Veritas

  • Gestão de Projetos (20h)
    12-2007 - 12-2007 IBMEC

  • Gestão por Processos (12h
    06-2007 - 06-2007 Siek

Prêmios

  • 2018
    Formando Mais Criativo

    Prêmio realizado na cerimônia de conclusão do curso, votação feita por todos os participantes do curso e diretoria.

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×