

Pedro Henrique de Lima Ambar
- Idade 36 anos
- Gênero Masculino
- Estado civil Solteiro(a)
- Educação Pós-graduado
- Experiência Sim
- Idiomas Inglês, Espanhol
Educação
Direito
01-2003 - 12-2017 FDSM - Faculdade de Direito do Sul de MinasMaster em Gestão do Futebol
04-2008 - 12-2008 FGV - Fundação Getúlio Vargas e FPF - Federação Paulista de FutebolMBA in Sports Management
09-2009 - 06-2010 UEM - Universidad Europea de Madrid e Real Madrid International Professional School - Madrid/EspanhaSports Marketing Management
01-2020 - 07-2020 INDEG/ISCTE - Lisboa/Portugal
Experiência
- 04-2015 - AtualiGoal Marketing Esportivo
Gerente de Projetos - Marketing e Operações
CONSULTORIA E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS (MARKETING, OPERAÇÕES, COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES); PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS; ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE MERCADO.
• Sporting Clube de Portugal – Consultoria em Gestão de Projetos / Matchday Operations (2020):
∎ Apresentação de conceitos, metodologias e melhores práticas em Gestão de Projetos; Otimização dos recursos e processos relacionados à Operação de Eventos; Desenvolvimento de projeto para a potencialização do relacionamento clube/sócios.
• Via Verde – Consultor Sênior (Marketing FutureCast Lab) do Desenvolvimento Modelo de Fidelização e Engagement (2020):
∎ Benchmark de programas de fidelização e pagamentos, estudo de mercado junto à clientes finais, customer journey mapping, identificação de parceiros do ecossistema de fidelização e aperfeiçoamento do modelo de geração de receitas.
- Gerenciamento e planejamento das operações, coordenação das áreas envolvidas no evento | Event Control Center Tomorrowland Brasil (2015 e 2016); Lolapalloza (2020* Adiado para 2021); UFC Brasil Night Fight – SP (2019)
- Responsável pelo Departamento de Marketing do Pouso Alegre Futebol Clube (2017-2019):
∎ Brand Management e Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação;
∎ Criação de conteúdo e gestão de redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). de 49K seguidores (5° maior entre clubes de MG);
∎ Elaboração do Plano Comercial/Patrocínio e prospecção de clientes e parceiros estratégicos ( de R$ 650 K em receitas);
∎ Desenvolvimento e gestão do programa de Sócio-Torcedor “MeuPousoAlegre” (Projeção de + 1 K membros – 4° maior de MG e 50° do Brasil);
∎ Implementação e gestão da Loja Oficial (Física e Online), criação de de 40 Produtos Oficiais ( de R$ 450 K em receitas);
∎ Prospecção e gestão do contrato de fornecimento de material esportivo (Erreà– 2018/2019 | Topper-2020);
∎ Operação de jogos, ações de ativação e eventos (Campeonato Mineiro: 5,2 K de média de público - 4° maior de MG e 29° do Brasil);
∎ Gestão da Assessoria de Imprensa ( de R$ 500 K em Retorno de Mídia).
- 09-2013 - 07-2013Arena das Dunas
Gerente de Operações e Eventos
PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; PREPARAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES.
• Planejamento e Operação de mais de 80 eventos esportivos, corporativos e de entretenimento | Criação de cenários para eventos de diferentes portes, conceitos, perfis de público e níveis de serviço; Elaboração de políticas, procedimentos e atribuições das áreas envolvidas;
• Aumento da media de público em de 300% nos jogos de futebol realizados em Natal.
• Redução dos custos operacionais dos eventos realizados na Arena em de 30%;
• Desenvolvimento e implementação dos programas de Ticketing e Credenciamento (1a Arena do Brasil a comercializar e-tickets e mobile tickets para todos os espectadores).
• Suporte ao Departamento de Marketing | Plano de Hospitalidade Corporativa, Conteúdo Digital e Materiais de Comunicação.
* Premiação: única Arena do Brasil a receber 5 estrelas em todos os quesitos operacionais avaliados pelo SISBRACE/Ministério dos Esportes.
- 05-2013 - 04-2013FIFA/LOC - Local Organising Committee for The FIFA World Cup 2014
Coordenador de Competição e Serviço às Equipes
PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; PREPARAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES; ATENDIMENTO ÀS DELEGAÇÕES.
• Planejamento e operação dos jogos e treinamentos oficiais | Estabelecimento de procedimentos para planejamento, acompanhamento e análise das atividades (timeline, checklists operacionais, relatórios diários e debriefing); MATCHDAY 5: BRASIL VS MÉXICO | MATCHDAY 11: NIGÉRIA VS ESPANHA | MATCHDAY 14: ESPANHA VS ITÁLIA
• Gestão segura, eficiente e nos padrões de qualidade/serviços exigidos pela organização do evento.
• Preparação das instalações de competição (Arena Castelão 03 Centros de Treinamento Oficiais);
• Ponto focal de contato e relacionamento entre FIFA/LOC e autoridades/órgãos públicos, fornecedores/parceiros, bem como delegações das equipes participantes do evento (Brasil, México, Itália, Espanha e Nigéria).
- 03-2012ESM Marketing Esportivo
Coordenador de Projetos - Marketing e Operações
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS; GESTÃO DE CLIENTES-CHAVE; CRIAÇÃO, PLANEJAMENENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; GESTÃO DE PATROCÍNIOS; DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO.
Responsável pelo Marketing e Operação de Eventos da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal:
∎ Brand Management – reformulação geral da estratégia de comunicação e identidade visual da CBFS;
∎ Gestão, atendimento e relacionamento com patrocinadores e parceiros (Banco do Brasil, Correios e Chevrolet);
∎ Planejamento e Organização do II Circuito Sul-Americano de Futsal – Uberlândia 2013.
* Iniciativas pioneiras na CBFS: Implementação de venda de ingressos online, controle de acesso automatizado e Hospitalidade Corporativa.
• Responsável pelo Marketing e Operação de Eventos do Vôlei Medley/Campinas (atual Vôlei Renata):
∎ Brand Management – desenvolvimento da nova identidade visual e planejamento da comunicação digital;
∎ Planejamento e operação de jogos e eventos de patrocinadores;
+ de 100% de crescimento da assistência média nos jogos em casa (2a maior na Superliga e 1a no Campeonato Paulista).
∎ Desenvolvimento de programa de relacionamento/fidelização Passaporte Medley/Campinas;
+ de 800 membros cadastrados. Primeira iniciativa desta natureza em equipes de vôlei na indústria brasileira.
∎ Lançamento da Shop Vôlei (Loja Online Oficial do Vôlei Medley/Campinas). 1° e-commerce de equipes de vôlei na indústria brasileira.
• Gestão de Patrocínios e desenvolvimento de ações de ativação:
∎ Medley/Sanofi Aventis + Copa Libertadores 2012;
Desenvolvimento de ações de relacionamento e hospitalidade em 10 países, para + de 2 K convidados. Gestão de Budget de U$ 2,5 mi.
∎ Becel/Unilever + 20a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento 2012;
+ de 35 K pessoas alcançadas, com ações de ativação exclusivas desenvolvidas para a marca.
• Organização de eventos de relacionamento entre atletas/entidades desportivas/marcas/fãs;
∎ SC Corinthians + Hypermarcas | SE Palmeiras + Meltex Franchising | SC Corinthians + Netshoes
- 09-2011 - 12-2010Deloitte
Analista de Negócios
ATUAÇÃO NAS ÁREAS DE STRATEGY AND OPERATIONS E BUSINESS RISKS | PROJETOS NAS INDUSTRIAS DE TELECOM, SEGUROS E EDUCAÇÃO.
- 03-2010 - 02-2021Deporgadyd - Madrid (ESP)
Coordenador de Marketing e Operações
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS; CRIAÇÃO, PLANEJAMENENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; GESTÃO DE PATROCÍNIOS; DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO.
• Coordenação de Marketing e Operações do Mundial de Clubes Sub-18 “Comunidad de Madrid”; Atendimento aos clubes participantes (12 clubes de 5 continentes).
- Gestão da sede de Pozuelo de Alarcón (planejamento e operação de 08 jogos).
- Gestão dos patrocínios de Coca-Cola, Adidas e BMW.
• Campus de Verano Manuel Sanchís | Club Ford.
- Análise de Mercado (melhores práticas, precificação, atividades e níveis de serviço) e elaboração do estudo de viabilidade do projeto; Prospecção de parceiros estratégicos e desenvolvimento dos materiais de comunicação e institucionais.
Habilidades
Proatividade
100%Criatividade
100%Liderança
100%Multi-Tasking
100%Cursos extras
Project Management - PMI
05-2015 - 06-2015 FIAP