string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(83) "http://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(83) "http://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(84) "https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg"
string(0) ""
string(122) "background: url(https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg) center top  #313540;"
string(217) "background: url(https://sportsjob.com.br/wp-content/uploads/2017/12/capa-dashboard-candidato-min.jpg) center top  #313540; min-height: 264px !important; color:#ffffff !important; padding-top:45px; padding-bottom:30px;"

Pedro Henrique de Lima Ambar

Marketing e Operações
    • Membro desde, 21/02/2020
    • Itaim Bibi, São Paulo (SP) - 04530-030
    • Idade 36 anos
    • Gênero Masculino
    • Estado civil Solteiro(a)
    • Educação Pós-graduado
    • Experiência Sim
    • Idiomas Inglês, Espanhol

    Educação

    • Direito
      01-2003 - 12-2017 FDSM - Faculdade de Direito do Sul de Minas

    • Master em Gestão do Futebol
      04-2008 - 12-2008 FGV - Fundação Getúlio Vargas e FPF - Federação Paulista de Futebol

    • MBA in Sports Management
      09-2009 - 06-2010 UEM - Universidad Europea de Madrid e Real Madrid International Professional School - Madrid/Espanha

    • Sports Marketing Management
      01-2020 - 07-2020 INDEG/ISCTE - Lisboa/Portugal

    Experiência

    • 04-2015 - Atual
      Gerente de Projetos - Marketing e Operações
      iGoal Marketing Esportivo

      CONSULTORIA E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS (MARKETING, OPERAÇÕES, COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES); PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS; ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE MERCADO.


      • Sporting Clube de Portugal – Consultoria em Gestão de Projetos / Matchday Operations (2020):

      ∎ Apresentação de conceitos, metodologias e melhores práticas em Gestão de Projetos; Otimização dos recursos e processos relacionados à Operação de Eventos; Desenvolvimento de projeto para a potencialização do relacionamento clube/sócios.


      • Via Verde – Consultor Sênior (Marketing FutureCast Lab) do Desenvolvimento Modelo de Fidelização e Engagement (2020):

      ∎ Benchmark de programas de fidelização e pagamentos, estudo de mercado junto à clientes finais, customer journey mapping, identificação de parceiros do ecossistema de fidelização e aperfeiçoamento do modelo de geração de receitas.


      - Gerenciamento e planejamento das operações, coordenação das áreas envolvidas no evento | Event Control Center Tomorrowland Brasil (2015 e 2016); Lolapalloza (2020* Adiado para 2021); UFC Brasil Night Fight – SP (2019)


      - Responsável pelo Departamento de Marketing do Pouso Alegre Futebol Clube (2017-2019):

      ∎ Brand Management e Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação;

      ∎ Criação de conteúdo e gestão de redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). de 49K seguidores (5° maior entre clubes de MG);

      ∎ Elaboração do Plano Comercial/Patrocínio e prospecção de clientes e parceiros estratégicos ( de R$ 650 K em receitas);

      ∎ Desenvolvimento e gestão do programa de Sócio-Torcedor “MeuPousoAlegre” (Projeção de + 1 K membros – 4° maior de MG e 50° do Brasil);

      ∎ Implementação e gestão da Loja Oficial (Física e Online), criação de de 40 Produtos Oficiais ( de R$ 450 K em receitas);

      ∎ Prospecção e gestão do contrato de fornecimento de material esportivo (Erreà– 2018/2019 | Topper-2020);

      ∎ Operação de jogos, ações de ativação e eventos (Campeonato Mineiro: 5,2 K de média de público - 4° maior de MG e 29° do Brasil);

      ∎ Gestão da Assessoria de Imprensa ( de R$ 500 K em Retorno de Mídia).

    • 09-2013 - 07-2013
      Gerente de Operações e Eventos
      Arena das Dunas

      PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; PREPARAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES.


      • Planejamento e Operação de mais de 80 eventos esportivos, corporativos e de entretenimento | Criação de cenários para eventos de diferentes portes, conceitos, perfis de público e níveis de serviço; Elaboração de políticas, procedimentos e atribuições das áreas envolvidas;

      • Aumento da media de público em de 300% nos jogos de futebol realizados em Natal.

      • Redução dos custos operacionais dos eventos realizados na Arena em de 30%;

      • Desenvolvimento e implementação dos programas de Ticketing e Credenciamento (1a Arena do Brasil a comercializar e-tickets e mobile tickets para todos os espectadores).

      • Suporte ao Departamento de Marketing | Plano de Hospitalidade Corporativa, Conteúdo Digital e Materiais de Comunicação.


      * Premiação: única Arena do Brasil a receber 5 estrelas em todos os quesitos operacionais avaliados pelo SISBRACE/Ministério dos Esportes.

    • 05-2013 - 04-2013
      Coordenador de Competição e Serviço às Equipes
      FIFA/LOC - Local Organising Committee for The FIFA World Cup 2014

      PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; PREPARAÇÃO E GESTÃO DE INSTALAÇÕES; ATENDIMENTO ÀS DELEGAÇÕES.


      • Planejamento e operação dos jogos e treinamentos oficiais | Estabelecimento de procedimentos para planejamento, acompanhamento e análise das atividades (timeline, checklists operacionais, relatórios diários e debriefing); MATCHDAY 5: BRASIL VS MÉXICO | MATCHDAY 11: NIGÉRIA VS ESPANHA | MATCHDAY 14: ESPANHA VS ITÁLIA

      • Gestão segura, eficiente e nos padrões de qualidade/serviços exigidos pela organização do evento.

      • Preparação das instalações de competição (Arena Castelão 03 Centros de Treinamento Oficiais);

      • Ponto focal de contato e relacionamento entre FIFA/LOC e autoridades/órgãos públicos, fornecedores/parceiros, bem como delegações das equipes participantes do evento (Brasil, México, Itália, Espanha e Nigéria).

    • 03-2012
      Coordenador de Projetos - Marketing e Operações
      ESM Marketing Esportivo

      PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS; GESTÃO DE CLIENTES-CHAVE; CRIAÇÃO, PLANEJAMENENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; GESTÃO DE PATROCÍNIOS; DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO.


      Responsável pelo Marketing e Operação de Eventos da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal:

      ∎ Brand Management – reformulação geral da estratégia de comunicação e identidade visual da CBFS;

      ∎ Gestão, atendimento e relacionamento com patrocinadores e parceiros (Banco do Brasil, Correios e Chevrolet); 

      ∎ Planejamento e Organização do II Circuito Sul-Americano de Futsal – Uberlândia 2013.

      * Iniciativas pioneiras na CBFS: Implementação de venda de ingressos online, controle de acesso automatizado e Hospitalidade Corporativa.


      • Responsável pelo Marketing e Operação de Eventos do Vôlei Medley/Campinas (atual Vôlei Renata):

      ∎ Brand Management – desenvolvimento da nova identidade visual e planejamento da comunicação digital;

      ∎ Planejamento e operação de jogos e eventos de patrocinadores;

      + de 100% de crescimento da assistência média nos jogos em casa (2a maior na Superliga e 1a no Campeonato Paulista).

      ∎ Desenvolvimento de programa de relacionamento/fidelização Passaporte Medley/Campinas;

      + de 800 membros cadastrados. Primeira iniciativa desta natureza em equipes de vôlei na indústria brasileira.

      ∎ Lançamento da Shop Vôlei (Loja Online Oficial do Vôlei Medley/Campinas). 1° e-commerce de equipes de vôlei na indústria brasileira.


      • Gestão de Patrocínios e desenvolvimento de ações de ativação:

      ∎ Medley/Sanofi Aventis + Copa Libertadores 2012;

      Desenvolvimento de ações de relacionamento e hospitalidade em 10 países, para + de 2 K convidados. Gestão de Budget de U$ 2,5 mi.

      ∎ Becel/Unilever + 20a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento 2012;

      + de 35 K pessoas alcançadas, com ações de ativação exclusivas desenvolvidas para a marca.


      • Organização de eventos de relacionamento entre atletas/entidades desportivas/marcas/fãs;

      ∎ SC Corinthians + Hypermarcas | SE Palmeiras + Meltex Franchising | SC Corinthians + Netshoes

    • 09-2011 - 12-2010
      Analista de Negócios
      Deloitte

      ATUAÇÃO NAS ÁREAS DE STRATEGY AND OPERATIONS E BUSINESS RISKS | PROJETOS NAS INDUSTRIAS DE TELECOM, SEGUROS E EDUCAÇÃO.

    • 03-2010 - 02-2021
      Coordenador de Marketing e Operações
      Deporgadyd - Madrid (ESP)

      PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS; CRIAÇÃO, PLANEJAMENENTO E OPERAÇÃO DE EVENTOS; GESTÃO DE PATROCÍNIOS; DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO.


      • Coordenação de Marketing e Operações do Mundial de Clubes Sub-18 “Comunidad de Madrid”; Atendimento aos clubes participantes (12 clubes de 5 continentes).

      - Gestão da sede de Pozuelo de Alarcón (planejamento e operação de 08 jogos).

      - Gestão dos patrocínios de Coca-Cola, Adidas e BMW.

      • Campus de Verano Manuel Sanchís | Club Ford.

      - Análise de Mercado (melhores práticas, precificação, atividades e níveis de serviço) e elaboração do estudo de viabilidade do projeto; Prospecção de parceiros estratégicos e desenvolvimento dos materiais de comunicação e institucionais.

    Habilidades

    Proatividade
    100%
    Criatividade
    100%
    Liderança
    100%
    Multi-Tasking
    100%

    Cursos extras

    • Project Management - PMI
      05-2015 - 06-2015 FIAP

    cadastre seu currículo e faça
    da sua paixão a sua carreira

    ×