Recrutador
- Área de atuaçãoNegócios/Administrativos/Comunicação/eSports
- EstadoSão Paulo
Sobre Grupo LX - Projeto Bravo
Criada em janeiro de 2015 por Dayyán Morandi Silva, a LX Sports iniciou as atividades em São Paulo com o objetivo de abrir portas para que empresas de todo o mundo pudessem utilizar a força e o impacto da imagem de grandes celebridades do esporte dentro das redes sociais, aumentando a presença em mercados estratégicos e fortalecendo o plano de mídia e comunicação e a estratégia digital.Através de uma metodologia exclusiva para produção de conteúdo e análise e criação de estratégias de marketing digital, a LX logo começou a se despontar para o mercado em virtude do excelente trabalho realizado no gerenciamento de imagem de atletas com presença global, entregando conteúdo de qualidade e potencializando as relações entre marcas, atletas e clubes. Logo no primeiro ano, já contava com clientes de grande expressão e projetos internacionais se destacando no mercado brasileiro. Nomes como Willian Borges, atacante da Seleção Brasileira, Marcelo Vieira, lateral da seleção Brasileira e Luis Fabiano, ex-atacante da Seleção Brasileira já faziam parte do portfolio de clientes da empresa. Em 2015, a LX também foi responsável pela Clínica da Fundação Real Madrid realizada em São Paulo e pelas negociações da primeira Escolinha de Futebol da Fundação Real Madrid no Brasil. Também foram realizados projetos para empresas como Puma, Gatorade, Mattel e Transferwise.
Em 2016, a LX Sports deu um salto de qualidade e decidiu rever sua estratégia de negócios, dando uma nova direção ao posicionamento de mercado, aumentando a equipe e investindo na expansão e na inovação, de forma a poder atender empresas interessadas em melhorar a performance de suas campanhas dentro do mundo digital.
E foi em 2016, a LX assumiu a gestão da imagem e carreira do atleta Cairo Santos – único brasileiro a jogar profissionalmente pela maior liga de futebol americano do mundo, a NFL. O trabalho realizado pela LX despertou a atenção e o interesse da liga em trabalhar com a empresa no Brasil. E assim fomos escolhidos para gerenciar o Programa de Embaixador da liga em nosso país.
E foi em 2016, a LX assumiu a gestão da imagem e carreira do atleta Cairo Santos – único brasileiro a jogar profissionalmente pela maior liga de futebol americano do mundo, a NFL. O trabalho realizado pela LX despertou a atenção e o interesse da liga em trabalhar com a empresa no Brasil. E assim fomos escolhidos para gerenciar o Programa de Embaixador da liga em nosso país.
Todos os trabalhos realizados após o novo direcionamento, abriu portas para uma nova expansão da empresa e com isso a LX realizou no início de 2017 a abertura de seu escritório em Los Angeles, onde deu início a sua estratégia de internacionalização para atender marcas interessadas em aumentar sua presença no futebol internacional e em realizar negócios do esporte no Brasil.
Em outubro de 2017, a LX conquistou a conta da New Era no Brasil, principal player de bonés do mundo e marca licenciada das grandes ligas americanas: NBA, NFL e MLB.
Toda a comunicação online das redes sociais e e-commerce ficam a cargo da agência, além de projetos especiais, como eventos e demais ativações offline.
Em 2018, a área de atuação foi ampliada, levando para todo o mercado o conhecimento em marketing e comunicação digital adquiridos. A casa cresceu e a LX Sports Group se tornou o Grupo LX, dividido em 4 áreas especializadas: LX Play, LX 360, LX Digital e LX Sports.