Recrutador
- Área de atuaçãoNegócios/Administrativos/Comunicação/eSports
- EstadoSão Paulo
Sobre Webedia Brasil - SP
Sobre nós
A Webedia é um grupo de mídia digital de origem francesa presente em mais de dez países, com verticais que totalizam 177 milhões de usuários únicos por mês, dos quais 47,3 milhões estão no Brasil, a maior audiência do grupo. Na América Latina, ocupa a 8ª colocação entre as maiores audiências digitais na área de entretenimento, segundo o ComScore.
O sucesso se deve ao controle de sites líderes em segmentos estratégicos: TudoGostoso (foods), AdoroCinema (entretenimento), IGN (games), PurePeople e Purebreak (glamour), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (Inovação e Criatividade). Por meio da divisão de Brand Publishing, a Webedia oferece ainda conhecimento em audiência para marcas, atuando com produtos de big data que alcançam as melhores performances.
Trajetória
O crescimento da Webedia no Brasil aconteceu de forma orgânica, entre 2014 e 2015, quando seus sites começaram a deslanchar. O lançamento do IGN Brasil, em fevereiro de 2015, deu sequência à expansão da empresa que, no mesmo ano, comprou o TudoGostoso e o canal Parafernalha.
Em 2016, com a aquisição da Digital Stars, a maior agência de influenciadores digitais do Brasil, somando 37 influenciadores, a empresa passou a contar com um casting poderoso, com nomes como Kéfera, Christian Figueiredo, o casal Leon Martins e Nilce Moretto e Whindersson Nunes.
Atualmente, os influenciadores da Digital Stars somam mais de 5,7 bilhões de visualizações e 300 milhões de visualizações mensais no YouTube. No Facebook, são mais de 20 milhões de seguidores, 15 milhões no Instagram e 17 milhões no Twitter.
Para complementar a oferta de serviços a Webedia comprou, no fim de 2016, a Nerd ao Cubo, clube de assinatura de caixas temáticas da cultura nerd. Em 2017, em sua própria sede em SP, a empresa inaugurou uma arena de eSports, projetada para eventos da casa e de parceiros - o investimento foi de R$ 3 milhões. Foram anunciadas as aquisições dos sites Minha Vida e Hypeness, que contribuíram para que os verticais do grupo se aproximasse da marca dos 50 milhões de unique visitors mensais no Brasil, de acordo com o ComScore.
Para reforçar a produção de vídeos digitais a Webedia anunciou a produtora Massiv no início do segundo semestre, com estúdios no Rio e em São Paulo.