Aproveite o momento e comece o ano de emprego novo!

shutterstock_552060505

É quase um consenso: o final do ano chega e a maioria das pessoas começa a refletir sobre os meses que passaram e a fazer planos para o que está por vir. Além disso, é também a época em que nos aproximamos mais de nossos amigos e família.

O que geralmente não está no radar dos profissionais nesta época é que é exatamente neste período de transição, entre um ano e outro, que as empresas estão se organizando para as mudanças que planejaram fazer.

Para muitas companhias, o ano já começa com um novo orçamento aprovado e os setores se movimentam para colocar em prática os planos de ação que ajudarão alcançar seus resultados.

Entre as iniciativas, geralmente estão a contratação de novos profissionais, seja para substituição ou aumento de quadro. É entre janeiro e fevereiro que estas contratações começam a acontecer e é por isso que se preparar em dezembro pode fazer com que você saia na frente de outros candidatos.

O tipo de vaga que você está procurando e a indústria que você vai atuar influenciam no momento correto de ficar preparado e de olho no mercado. É provável, por exemplo, uma alta de vagas para programas de estágio e trainee com o fim do calendário escolar. Se você é um professor, este é um bom período também.

E para os profissionais de esporte, o aumento nas academias no verão é mais um fator que impacta as oportunidades de contratação.

Além disso, empresas de varejo normalmente abrem uma grande quantidade de vagas durante a época das festas de final de ano. Uma vaga temporária pode te dar a experiência e ser a porta de entrada para conseguir um trabalho efetivo.

Então já sabe! Nas próximas semanas, saia na frente! Acesse SportsJob, cadastre-se, prepare seu currículo e acompanhe nossas vagas, são dezenas de oportunidades, todos os dias! E lembre-se destas três dicas importantes:
Qualifique-se! A qualificação é muito importante neste setor. Seja qual for o seu objetivo, garanta a sua formação na área para atuar e crescer na carreira.
Mantenha-se atualizado! não basta um diploma ou especialização. Manter-se atualizado das novidades e tendências do mercado é um diferencial competitivo importante para a sua carreira.
Encontre as melhores oportunidades! se você tem qualificação e está antenado com o mercado, só falta encontrar as oportunidades certas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×