trabalhe e lucre com esporte, mesmo com o frio chegando!

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Temperaturas baixas e academias cheias: confira nossas dicas para manter o movimento mesmo no inverno

O verão já foi embora e não tem jeito, conforme as temperaturas vão, aos poucos, baixando, o movimento nas academias vai gradativamente caindo. A sazonalidade das estações é um dos principais problemas enfrentados pelas academias, já que, chega uma época do ano, de pelo menos quatro meses, em que os movimentos diminuem. Os números do setor mostram que a frequência dos alunos cai uma média de 30% no país, sendo maior nos estados do sul e sudeste, lugares em que o frio chega com mais força.

Neste período de outono e inverno, donos de academias e profissionais que trabalham nos estabelecimentos se preocupam em como driblar o problema para minimizar os impactos financeiros no negócio. Pensando nisso, a SportsJob buscou e compilou as melhores soluções do mercado para que você já se prepare e aplique no seu trabalho. Preparado? Confira nossas dicas e tome nota!

Chegou a hora das promoções
Qual o momento ideal para investir nas promoções? Exatamente quando a demanda diminui. Aproveitar o friozinho para fazer promoções impacta tanto em possíveis novos alunos quanto na fidelização dos atuais quando, devido ao frio, eles procurarem a academia para encerrar o contrato. Pulverize as ideias: mensalidades mais baixas nos meses de inverno ou para quem fecha pacotes mais longos, descontos a quem indica novos alunos que se matriculam, opções de pacotes personalizados para as necessidades de cada aluno, entre outras possibilidades.

Corpo de verão se constrói no inverno
Será que seus alunos estão se lembrando disso quando desistem da academia no frio? Aproveite o momento de transição entre as estações e faça uma campanha de conscientização na sua academia para que os alunos aproveitem o inverno para chegar ao verão com o corpo que sonharam ou ainda para manterem os resultados já conquistados. Outro ponto importante de lembrar e mostrar aos alunos é que durante o inverno doenças infecciosas, como a gripe, aumentam sua incidência e um corpo ativo e saudável aumenta a imunidade e protege todos contra doenças deste tipo.

Além disso, estenda a campanha para quem ainda não é aluno, publique o assunto em suas redes sociais e em toda publicidade usada pela academia.

Inove!
Por fim, para fidelizar seus alunos de verão e atrair novos clientes no inverno, invista em inovação. Pense em novas modalidades, em aulas inéditas e, por que não, em horários alternativos, nem todo mundo vai ter força de acordar às seis horas da manhã com as temperaturas muito baixas. Treine seus funcionários para mostrar todos os benefícios aos alunos e futuros clientes, afinal, ninguém resiste a uma boa novidade!

Leia mais sobre o mercado de academias aqui.

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