Brasil é segundo país com maior número de academias e mercado não para de crescer

Foto para matéria academia

Foi-se o tempo em que a prática regular de exercícios físicos na academia era considerada luxo ou privilégio para poucos. Fazer academia ou algum tipo de exercício físico é modismo? Nem pensar! A busca por um estilo de vida mais saudável é uma realidade pelos quatro cantos do Brasil, com destaque para os grandes centros urbanos, que concentram a maior parte das mais de 32 mil academias existentes por todo o país, segundo dados da ACAD (Associação Brasileira de Academias). Os números colocam o Brasil como segundo maior mercado fitness no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia da força do mercado fitness por aqui, a participação dos esportes no PIB brasileiro atingiu a marca de R$67 bilhões em 2011, valor que correspondia a 1,6% do PIB brasileiro à época, de acordo com dados da Pluri Consultoria. A projeção é que este valor atingisse o 1,9% do PIB Brasileiro em 2016, ano em que o Brasil sediou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. As academias são parte importante desse mercado que ainda conta com clubes e entidades esportivas, investimentos em marketing e mídia, comércio, vestuário, artigos e equipamentos, além de eventos, feiras e serviços em geral.

O mercado é impulsionado pela crescente importância que o brasileiro tem dado à saúde. Mais do que a preocupação com um corpo bonito, a população tem se conscientizado da importância da prática de exercícios para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, maior longevidade. Nesse contexto, o número de academias cresce, não somente nas grandes redes, mas também em modelos de negócio menores, como as unidades de bairro.

Lançado no início de 2018, o site da SportsJob segue a ebulição deste mercado. A maior parte das vagas cadastradas para profissionais e estagiários está relacionada a academias, fato que reforça a crescente demanda por pessoas especializadas na área. Ao mesmo tempo em que atende profissionais em início ou fase de transição na carreira, o site também funciona para que empresários do setor possam encontrar profissionais especializados, com interesse e comprometimento em trabalhar na área esportiva. As empresas recrutadoras podem disponibilizar vagas gratuitamente no site, enquanto os candidatos podem se cadastrar por planos a partir de R$10,90.

Mais de oito milhões de alunos movimentam este mercado gigante no Brasil e aqui na SportsJob você encontra boas oportunidades para trabalhar com esse público, seja como professor para as mais variadas modalidades, seja como estagiário, gerente, fisioterapeuta, nutricionista, entre outras centenas de vagas disponibilizadas para academias até o início de abril no site da SportsJob. Cadastre-se e confira! Seu próximo emprego ou funcionário podem estar aqui!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×