Candidato e recrutador: saiba quais são as 5 perguntas mais comuns feitas em entrevistas de emprego

Unknown

Tanto faz se você está no site da SportsJob porque é um candidato em busca de uma nova oportunidade de trabalho ou se você é um recrutador que está procurando pelo profissional ideal. Esta matéria é recomendada para os dois!
Levantamos quais são as 5 perguntas mais comumente feitas em entrevistas de emprego.
Se você é candidato, fique ligado em quais são essas perguntas e prepare-se para suas futuras entrevistas, tendo as respostas na ponta da língua. Se você é um recrutador, confira se estas questões fazem parte do processo da sua empresa.

Confira que perguntas são essas:

Quais são seus pontos fortes?
É importante avaliar a auto percepção do candidato. Ele deve lembrar-se do que sua família ou colegas de trabalho diriam positivamente, pensar em sua rotina profissional e escolha as qualidades que mais o definam.

Quais são os seus pontos a desenvolver?
Seriam os pontos não tão bons dos candidatos, passíveis de serem melhorados, por isso chamados pontos a desenvolver e não pontos fracos. O candidato deve citar um exemplo e focar no que você está fazendo para superar a dificuldade.

Por que você quer trabalhar nesta empresa?
Essa pergunta tem basicamente dois objetivos: o primeiro é saber o quanto o candidato pesquisou sobre a empresa; o segundo é o quanto os seus valores são compatíveis com os da organização.

Como você resolveu um desafio que teve na sua empresa anterior?
Se for um candidato já com experiência, a ideia aqui é trazer à entrevista fatos concretos de projetos já realizados e de como o candidato usa suas habilidades para resolver problemas.

Quais são seus objetivos profissionais?
É interessante que o candidato pesquise a estrutura da empresa para falar de suas aspirações de forma mais realista possível. É importante que o profissional deixe claro quais são seus anseios na vida profissional. Para isso, é preciso ter clareza. O erro da maioria dos candidatos é a passividade, isto é, aceitar uma proposta sem saber o que é relevante para sua trajetória profissional.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×