Em ação de oportunidade, Gillette cria campanha para desabafo de Neymar

Neymar site

A ausência de pronunciamento de Neymar após a eliminação do Brasil na Copa da Rússia causou incômodo e estranheza. Desde a derrota para a Bélgica, há quase um mês, poucas foram as aparições públicas do atacante. Quando entrevistado pela imprensa em eventos fechados, respostas curtas e sem grandes explicações. As cobranças por parte da imprensa e do público e geral eram cada dia maiores.

Nesse contexto, a Gillette encontrou uma maneira de ampliar a visibilidade de sua marca utilizando a imagem do atacante com quem tem contrato desde 2010. No intervalo do Fantástico deste domingo (29 de julho), a empresa promoveu um “desabafo” de Neymar sobre o ocorrido na Copa, marcada pelas piadas que repercutiram mundialmente com a fama de “cai-cai” do jogador.

“Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar”, diz Neymar na peça publicitária que utiliza a frase “Um Novo Homem Todo Dia” como conceito.

Além da vinculação em um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o vídeo também repercute na internet. No Youtube já são mais de 300 mil visualizações em pouco mais de 12h em que foi publicado. Nas redes sociais, os usuários se dividem entre os que gostaram da campanha e os que a criticaram. E você, o que achou?

Assista ao vídeo:
Um Novo Homem Todo Dia | Gillette & Neymar Jr.

Você viu? A SportsJob entrevistou a diretora de Marketing de Gillette para entender a estratégia da marca em se associar ao esporte. Clique aqui e confira.

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