Como reter talentos? Evite pedidos de demissão e garanta o futuro da sua empresa

size_960_16_9_equipe11

Se você tem uma empresa já deve saber que, apesar da grande oferta de profissionais no mercado, não é fácil encontrar talentos, ou seja, profissionais realmente qualificados para exercerem as funções.

Neste sentido, reter talentos é um dos grandes desafios de toda empresa, independentemente da área de atuação. Quando um funcionário pede demissão, a companhia tem de arcar com os custos de buscar um novo candidato, fazer o processo seletivo e treiná-lo até que esteja exercendo plenamente suas funções no cargo. Todo este processo leva tempo, dinheiro e consequentemente acaba atrasando os planos do negócio.

Por isso, nós da SportsJob buscamos saber o que é preciso fazer para evitar que seus funcionários peçam demissão. Anota aí!

Criar um bom ambiente de trabalho
Afinal, ninguém quer sair de um lugar que lhe proporciona conforto, segurança no trabalho e a estrutura necessária para trabalhar. Pense nisso!

Construir um propósito
Qual o sentido do trabalho que está sendo feito, além do salário no final do mês? Ter um propósito maior quando se exerce uma atividade, faz com que fiquemos comprometidos com ela.

Elogiar
Recompensa nem sempre está ligada apenas à remuneração. Quando um funcionário sente que seu trabalho é reconhecido na empresa, isso faz com que ele nem pense em sair. E para isso, as lideranças devem incentivar seus pontos positivos, elogiando um trabalho bem feito e reconhecendo os resultados.

Investir em desenvolvimento
O seu funcionário se sentirá valorizado quando perceber que a empresa está investindo em seus conhecimentos com treinamentos, cursos, palestras e eventos. Quando o profissional é bem preparado, saem ganhando tanto a empresa quanto o funcionário.

Faça pesquisas salariais
Compare o salário oferecido para os profissionais da sua área com o de outras empresas. Isto manterá você competitivo e com os melhores profissionais.

Saiba mais sobre recrutamento e seleção na matéria deste link!

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Siga a SportsJob também em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×