Centauro inova com provador inteligente e fim da fila nos caixas

Imagem Centauro para site

Uma das principais redes do varejo esportivo do Brasil, a Centauro tem promovido importantes mudanças em seu negócio que despertam a atenção do mercado e dos consumidores de maneira geral. Atualmente com mais de 180 lojas por todos os estados do país, a marca ganhou destaque com as mudanças que tem promovido no relacionamento com os consumidores, tanto nas lojas físicas como em suas plataformas digitais.

Nos últimos meses, nove lojas da rede passaram por uma ampla reforma e adotaram um novo conceito no relacionamento com os clientes.  A implementação de provedores inteligentes foi uma das principais mudanças realizadas. Ao entrar no provedor, o cliente registra o código de barras da peça e pode selecionar outros tamanhos e cores do item para que um atendente leve até o provedor. Peças similares de acordo com o estilo do produto também são automaticamente oferecidas aos clientes, criando uma nova experiência de compra. Assista no vídeo abaixo.

 

Outra grande mudança nas lojas reformadas é a possibilidade de pagar pelas compras sem ter de enfrentar a inconveniente fila nos caixas. Atendentes vão até os clientes e realizam o pagamento diretamente após a escolha dos produtos, eliminando um dos pontos mais críticos dos usuários que optam por realizar a compra em lojas físicas.

Também atuando no mercado virtual, a Centauro ainda trabalha com o conceito omnichannel, integrando seus clientes com suas lojas físicas e virtuais. Mas o que isso significa exatamente? Traduzindo o termo do mundo do marketing para o mundo real, um cliente da Centauro pode adquirir um produto no site da empresa e retirar na loja, somente após provar o produto. O caminho inverso também existe: é possível comprar um produto na loja física e solicitar a entrega no endereço que for solicitado. Essa integração tem como objetivo fazer com que os clientes se sintam cada vez mais à vontade, proporcionando a melhor experiência na hora da compra.

A marca também anunciou em 2018 o lançamento do aplicativo Centauro EXP, oferecendo conteúdo sobre prática esportiva para seus clientes. O app oferece kits completos de produtos para corrida e, ao adquirir, os consumidores passam a contar com um programa customizado de treino, consultoria com preparador físico e ainda dicas de nutrição e saúde com profissionais da área.

A iniciativa reforça a ideia de promover experiências inovadoras para os clientes, oferecendo mais do que a venda de produtos, mas estabelecendo um relacionamento com quem busca a loja, seja nos pontos de venda físicos ou nas plataformas digitais. A relação da marca com os consumidores deixou de ser somente o momento da compra e as marcas tem buscado se engajar com seu público.

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