Falar inglês é uma competência cada vez mais importante para o profissional de Educação Física

LK-site

Falar inglês é um diferencial para a carreira da maioria das profissões. E agora, a importância desta qualificação aumenta a cada dia também para os profissionais de Educação Física.
Esta tendência chegou ao Brasil junto com as escolas bilíngues e com a importância que este tipo de ensino vem ganhando na preferência dos pais e dos próprios alunos.
Muitos destes colégios exigem que, no currículo dos candidatos a professores de educação física, conste pelo menos inglês no nível intermediário, para que os profissionais saibam passar alguns comandos em inglês a seus alunos. Assim, um profissional desta área que conheça a outra língua já tem uma vantagem competitiva neste mercado.
Mas a exigência e também as oportunidades estão indo além deste cenário.
Já chegou ao Brasil um modelo de escola infantil que une o ensino de esporte ao aprendizado de inglês. É o caso da rede Little Kickers, onde o diferencial do negócio de escolas de futebol é oferecer às crianças entre um ano e meio e sete anos de idade um programa no qual o esporte é usado como uma ferramenta de introdução ao idioma. Nas escolas da rede, as crianças se divertem enquanto se exercitam, tanto fisicamente como mentalmente com o aprendizado do idioma e o desenvolvimento socioemocional.
O futebol é um dos esportes mais inclusivos que existem. A sociabilidade e noções de civilidade fazem parte da base do esporte, que tem como ponto alto a ajuda mútua dos participantes para que o jogo dê certo e traga resultados. Além disso, a educação física pode ser uma das maneiras mais simples e eficazes de unir línguas a outras áreas do currículo. Afinal, ela permite que as crianças explorem a linguagem através de métodos ativos e respostas físicas, enquanto se divertem.
E é neste cenário que o inglês tem se tornado cada vez mais essencial para os profissionais de educação física. Michele Pergher é uma das fundadoras da escola Little Kickers no Brasil. A rede é inglesa e se espalhou pelo mundo nos últimos anos. Michele ressalta como este tipo de projeto chamou a sua atenção. “Com o tempo fomos conhecendo o projeto e ficamos encantados com as oportunidades oferecidas pela empresa, principalmente em relação ao desenvolvimento da carreira, além da rapidez em que a empresa vem se desenvolvendo ao redor do mundo”, comentou.

Sobre a Little Kickers
No Brasil, o projeto piloto foi iniciado em março de 2014, na zona leste de Porto Alegre e, logo no primeiro ano, já havia 190 alunos. Atualmente no Brasil a Little Kickers conta com mais de 4.000 crianças matriculadas em suas sedes, condomínios, clubes e escolas entre as 28 áreas de franquia no país.
Outro número que impressiona: atualmente a Little Kickers possui mais de 50 mil alunos espalhados pelas 290 franquias em 27 países, como Chile, Austrália, México, Portugal, Espanha, África do Sul, etc.
Fique ligado em nosso site, algumas unidades da Little kickers já anunciam vagas na SportsJob!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×