MULHER E O MERCADO DE TRABALHO

MulherTrabalhando

A participação feminina no mercado de trabalho no Brasil tem crescido nos últimos anos:

  • 1950 = 14%
  • Atual = 48%

Esse número está aumentando, mas as condições de trabalho e a remuneração ainda precisam melhorar muito, a desigualdade salarial ainda é bem grande.

Mas não é só a remuneração um diferencial entre homens e mulheres.

As mulheres continuam acumulando papéis, sendo as principais responsáveis pelas tarefas domésticas, cuidado com os filhos e demais responsabilidades familiares. Conciliar a vida profissional e as atividades da vida pessoal ainda é um grande desafio.

A dupla jornada feminina gera sobrecarga e ainda é um problema que provoca rejeição no mercado de trabalho por terem essa responsabilidade familiar.

Mas mesmo com tantos desafios, a participação feminina em diferentes áreas vem crescendo, na política, na economia, no esporte, a mulher vem ganhando cada vez mais força e mostrando que o lugar da mulher é onde ela quer.

Uma pesquisa recente revelou que a prática de esportes pode ser uma aliada para acelerar o potencial da carreira e a liderança feminina, além de influenciar positivamente as decisões de contratação. Afirmam na pesquisa que o esporte pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de capacidades como liderança e potencializar o crescimento das mulheres nas empresas. Isso é ótimo.

As mulheres dominam uma série de competências importantíssimas ao meio corporativo, vamos listar cinco delas, existem muitas outras:

  • Sabem ser multitarefas
  • São ótimas em tomadas de decisões importantes
  • Possuem capacidade de resiliência
  • São Comprometidas
  • São flexíveis

Então, PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, SÍMBOLO DE FORÇA E DETERMINAÇÃO!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×