O MERCADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

professor

Você sabia que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase metade da população brasileira não pratica exercícios físicos? O recomendado é cerca de 150 minutos por semana para manter corpo e mente saudáveis.
Ainda bem que essa realidade vem mudando. Que cada vez mais as pessoas buscam preservar sua saúde física e mental através da prática de atividade física.
As pessoas estão se preocupando em viver mais e melhor e por isso procurando cada vez mais atividades relacionadas ao bem-estar e prevenção de problemas de saúde, com isso a presença de profissionais de educação física está em alta. O mercado para o esse profissional é competitivo, mas com muito espaço para quem for qualificado.

Então o que saber para ser um profissional de educação física:

  • É importante que seja uma pessoa comunicativa, porque vai trabalhar diariamente com outras pessoas, tanto em equipe, como com alunos.
  • Outro ponto importante é ser claro e objetivo, para que as orientações sejam entendidas com facilidade.
  • Outra característica recomendada é ter paciência e respeitar o tempo de aprendizado e entendimento de cada pessoa.

E como é a graduação em Educação Física?
Ela se divide em duas áreas: licenciatura e bacharelado

. Licenciatura – Foca a área da educação e da pesquisa. Essa é a opção ideal para quem deseja ser professor. Na licenciatura o curso prepara o profissional para ensinar. Somente licenciados podem trabalhar na área de educação. A licenciatura também prepara para o trabalho em institutos de pesquisa ou faculdades, construindo uma carreira acadêmica com mestrado e doutorado.

.  Bacharelado – Forma profissionais para trabalharem em qualquer estabelecimento ligado à prática de esportes ou atividades físicas, treinadores em academias, clubes, hotéis, spas, resorts e clínicas de saúde, como casas para terceira idade. Também prestam consultoria a atletas ou no ramo do trabalho, com a ginástica laboral. Os bacharéis podem empreender, abrindo academias ou sendo Personal Trainer.

Para exercer a profissão é preciso ter o diploma e o registro no conselho da categoria (CREF).
AS PESSOAS PRECISAM E QUEREM GANHAR QUALIDADE DE VIDA E LONGEVIDADE, portanto o mercado voltado a atividade física está em alta tanto para quem opta por licenciatura como para bacharelado, é importante saber que muitas instituições oferecem formação com dupla habilitação, ou quando isso não acontece é possível fazer uma segunda graduação, com aproveitamento de boa parte do currículo da primeira.
O profissional de educação física tem que ser muito versátil, a maioria trabalha em vários lugares durante poucas horas em cada local por dia. Portanto pode esperar uma rotina corrida.
O educador físico garante que as pessoas estejam sempre em evolução e isso é gratificante.

A SPORTSJOB possui diversas vagas para formados em licenciatura, bacharelado e licenciatura plena Acesse e saiba mais no link.
VAGAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×