Trevisan promove encontro que debate a presença feminina na gestão do esporte

Evento trevisan

Na última quarta-feira, 13/03, a Escola de Negócios Trevisan promoveu um evento que reuniu nomes de importantes mulheres com atuação nos negócios esportivos para debater a presença feminina na gestão do esporte. Entre as convidadas, quatro nomes de profissionais de destaque na área: Daniela Castro, CEO da Impacta Advocacy, Louise Bezerra, Diretora Executiva da Atletas Pelo Brasil, Magic Paula, gestora esportiva e medalhista olímpica nos Jogos de Atlanta 1996, e Aline Pellegrino, coordenadora de futebol feminino na Federação Paulista de Futebol.

O evento, que teve inscrições gratuitas, contou com a presença de diversos profissionais e empreendedores da área, com destaque para a maioria de mulheres que compunha a plateia.

No painel, as profissionais convidadas puderam debater a presença feminina na gestão esportiva, dando foco à governança do esporte e às oportunidades que profissionais da área podem encontrar neste universo. Este tema vem sendo cada vez mais discutido e também incentivado nas salas de aulas da Trevisan, já que, segundo a escola, o curso de MBA em Gestão de Marketing Esportivo conta cada vez mais com a presença feminina.

As mulheres ocupam hoje um espaço de grande relevância e vêm trilhando um caminho significativo na governança e na prática de esportes. E entre os temas discutidos pelas convidadas, está a empregabilidade e as possibilidades que este mercado oferece para quem deseja trabalhar na área.

Para a coordenadora de futebol feminino na Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino,  as oportunidades são cada vez  maiores porque as empresas do setor têm buscado se profissionalizar cada vez mais. “As empresas e o mercado estão começando a entender a necessidade de oxigenar. Eu acho que aí está o ponto interessante: as empresas vão mudar. Eu acho que há muita oportunidade neste momento”.

Daniela Castro, CEO da Impacta Advocacy, concorda com Aline. Para ela, as mudanças que estão vindo, com as empresas exigindo mais profissionalismo, começam a mudar o mercado. “A gente ainda não sabe nas empresas o que é marketing esportivo, como utilizar. Talvez haja uma oportunidade para os profissionais pensarem fora da caixa, entenderem como fazer eventos diferenciados. Este profissional do esporte, nesta transição, deve pensar que é uma área que está sendo construída e que talvez haja um espaço para empreender em áreas em que você leia o mercado, como as consultorias esportivas. É preciso pensar além. Se a gente pensar as cidades hoje, falamos de ocupação do espaço público, de atividades físicas. As melhores cidades do mundo colocaram metas nesse caminho. Talvez seja uma área que deva se colocar de forma mais criativa e empreendedora”, completou Daniela.

A eterna Magic Paula, um dos maiores nomes do basquete brasileiro, atua hoje como gestora esportiva e aposta nos profissionais que estão chegando no mercado para profissionalizar cada vez mais o segmento: “No esporte brasileiro tudo é muito lento, mas está chegando uma nova geração”, destacou a ex-atleta.

Acompanhando o crescimento deste mercado e sabendo que existem milhares de profissionais capacitados para trabalhar no mercado esportivo, nas mais diversas áreas, a SportsJob anuncia semanalmente mais de 60 vagas de emprego relacionadas à empresas esportivas. Confira as oportunidades na área de vagas e se cadastre em nosso site para se candidatar!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×