Anda querendo mudar de área na sua carreira? Confira dicas importantes!

Mudança de Carreira – SportsJob

Você estudou, cursou faculdade e investiu seu tempo e dinheiro em sua carreira, mas não está muito satisfeito com o seu dia a dia e o seu trabalho atual? Se você se encaixa nessa situação, saiba que está longe de estar sozinho e que esse é um caso extremamente comum no mercado de trabalho. Mas e agora? Como mudar de área depois de se especializar em um ramo de atuação que você não tem mais interesse?

O primeiro passo é ter a certeza desse movimento que você busca realizar em sua trajetória profissional. A mudança de área está alinhada com os seus objetivos de vida? É importante que você esteja seguro deste importante passo que dará em sua carreira, buscando se realizar em uma área de maior afinidade e simplesmente não agir de forma impulsiva, seja por estar insatisfeito com seu chefe, com sua empresa atual ou qualquer outro motivo.

Outro fator fundamental nessa hora é ter a certeza que você está preparado para a mudança. Para que a transição aconteça, é fundamental que você converse com profissionais que estão na nova área que pretende atuar para entender todos os novos desafios que terá pela frente. Eles são muitos, acredite! Quanto mais pessoas você conhecer nesse novo mercado, melhor! A mudança muitas vezes é radical, por isso, realizar cursos, participar de eventos e buscar mais informações sobre a área é parte fundamental do processo.

A transição de carreira não é fácil, mas é perfeitamente possível. Seja paciente e tenha a humildade para saber que muitas vezes será preciso dar um passo atrás para, em seguida, dar dois à frente. Ao mudar de área e iniciar uma nova etapa em sua carreira profissional, certamente você viverá um período de instabilidade em que terá uma remuneração menor devido ao seu nível inicial de conhecimento. Esse período de mudanças exige uma dedicação extra, por isso, saiba que você precisará de uns anos até retomar o seu nível profissional anterior. Esteja preparado para isso!

Trazendo um exemplo prático, um profissional de Educação Física que trabalha em uma academia e quer migrar para uma área de gestão esportiva precisa obrigatoriamente realizar cursos de gestão e administração, tanto na área de pessoas, quanto em finanças. A rotina profissional muda radicalmente, por isso é tão importante estar preparado para as novas responsabilidades. Se a sua situação envolver uma mudança completa de área, mais dedicação e empenho serão exigidos de você. Caso não trabalhe com esportes e queira ingressar na área, por exemplo, você precisará realizar cursos e buscar conhecimento neste mercado, uma vez que se identificar e ser apaixonado por esportes não é suficiente.

Parece simples, mas sabemos que não é! Todo processo de transição e fuga da zona de conforto traz adversidades que precisamos estar preparados. Acreditar que você pode trabalhar na área que deseja é parte fundamental desse movimento. A vida é muito curta para viver infeliz, fazendo o que não gosta, contando os dias para chegar o final de semana e seu momento de folga. O seu momento é agora, corra atrás do seu sonho e conte com a SportsJob para te ajudar a encontrar uma oportunidade na área esportiva!

Acesse a área de vagas e confira todas as vagas disponíveis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

cadastre seu currículo e faça
da sua paixão a sua carreira

×